sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Temporada Cultural traz Geraldo Espíndola e Filho dos Livres sábado

Dando seqüência a mais uma Temporada Cultural, que se estende até o final das férias de 2009/2010, organizamos para o público campo-grandense uma mescla de artistas no palco do Barbaquá. A priori, o duo Filho dos Livres foram os escalados para agitar o melhor do pop/rock autoral que Campo Grande tem. Em seguida, um dos maiores compositores sul-mato-grossense, dará o brilho da sua cantoria. Geraldo Espíndola é o convidado mais que especial da Temporada Cultural deste sábado (05/12).

Além das atrações, o baterista Sandro Moreno é um dos nomes que irá compor a banda de apoio dos nomeados acima e, também, a cantora de jazz Bianca Bacha fará uma participação especial no evento. Como de praxe, a Temporada Cultural acontece sempre aos sábados, no mesmo horário, a partir das 21 horas, no Barbaquá, Mercearia & Botequim.Os convites custam R$ 10 (preço único) e podem ser adquiridos no local.
Filho dos Livres

Filho dos Livres é a mais nova inovação do cenário rock/pop autoral de Campo Grande. Não é considerada uma banda, mas sim, um duo. Este duo é formado pelos amigos de infância Guga Borba e Guilherme Cruz. Os dois trabalham juntos há mais de 15 anos e são respeitados pela fidelidade que representam, pelo domínio de seus instrumentos, poesias e cantos, e também, pela história de três bandas comerciais que marcaram as personalidades destes artistas: Inverno Russo; Belladona e Naip.

Pode-se dizer que Guilherme Cruz e Guga Borba ralaram para chegar onde estão, pois em suas trajetórias de bandas comerciais no estado de Mato Grosso do Sul, eles já repercutiam e já fizeram seus nomes no cenário artístico-musical do Brasil. No decorrer das bandas de "garagem" e bares da capital, uma de suas composições ficou conhecida e se tornou hit nos anos 90, a tão famosa Senhorita, que esteve nos topo das rádios locais e do estado de São Paulo.O duo possui cerca de três álbuns.

Geraldo Espíndola
Vindo de uma família inteira de artistas, Geraldo Espíndola é um dos mais bem reconhecidos compositores de Mato Grosso do Sul. O músico é uma atração nata nos eventos que participa e sempre engrandece o público amante da música regional. Geraldo Espíndola é autor de músicas como "Quyquyô", "Vida Cigana", "É Necessário" entre outras. Pioneiro da música regional, Espíndola se destacou ao lado dos também compositores Paulo Simões e Geraldo Rocca.

Bianca Bacha
A publicitária que disparou sua voz desde os 15 anos de idade, resolve se lançar perante a música regional, trazendo uma novidade nuca vista na cena: o blues e o jazz clássico europeu. Aos 25 anos, Bianca Bacha é uma novidade que agradou o público dos bares e casas noturnas da Capital.
Os temas internacionais são os preferidos por Bianca e em suas infinitas apresentações, sempre teve os melhores músicos da cena acompanhando sua voz.

Sandro Moreno
Considerado um dos melhores bateristas da região, Sandro Moreno é um ícone da nossa música. Muitas vezes, é intitulado como "o homem de várias bandas". Esse protótipo faz parte da carreira do músico, que atualmente, tem prestígio por onde passa. Sandro Moreno atuou como baterista oficial do cantor da música popular brasileira Zé Ramalho e hoje em dia, compõe a banda de apoio da cantora sul-mato-grossense Tetê Espíndola, cujo qual, divulga a boa música regional por vários cantos do

País e do Mundo.
Sem performances e com muito estudo, e claro, talento, Sandro Moreno dedica seu tempo às duas bandas que apresentam uma novidade na música de MS, a Balaio Jazz e a Midnigth Purple.

Serviço - O Barbaqua -Botequim e Mercearia fica na Rua Rio Grande do Sul, nº 382.

Nenhum comentário: