segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Oficina de Dança fecha 2009 com “O Pequeno Príncipe”

Mais de 380 crianças participaram do espetáculo “O Pequeno Príncipe”, apresentado no Anfiteatro Salomão Baruki, em Corumbá, neste fim de semana. A encenação encerrou as atividades da Oficina de Dança do Pantanal em 2009. “Este ano foi maravilhoso. Comemoramos, com muito orgulho, os 10 anos da instituição com duas belíssimas apresentações: esta com as crianças e outra (em novembro) só com os adolescentes”, comentou Joilson Silva da Cruz, coordenador do projeto.


“Também percebemos o aumento do nível técnico dos nossos alunos, o que nos deixa muito felizes”, continuou o coreógrafo, responsável pela criação do cenário e das fantasias para o espetáculo. “Tudo é produzido aqui em Corumbá”, explicou Joilson. Para “O Pequeno Príncipe”, o planeta onde vive o pequeno viajante, criado pelo escritor francês Antoine de Saint-Exupéry em 1943, foi montado no palco do anfiteatro com riqueza de detalhes. Até o vulcão ativo do asteróide B612 e a rosa cultivada pelo jovem aventureiro foram lembrados.


O espetáculo contou com 14 coreografias, que ficaram a cargo de Kleber Costa, Lucimeire Freitas, Reinária Rodrigues, Paula Borba e Vandoir Lopes, todos professores da Oficina de Dança. O tema foi escolhido para o espetáculo infantil da Oficina pelo fato de o livro trazer a mensagem da infância, da criança, que irromperá de repente no deserto do coração, habitando o vazio, fazendo com que todos relembrem o que eram quando crianças, e o que se pode pegar daquela época para aplicar hoje.


A Oficina de Dança do Pantanal é mantida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Superintendência de Cultura da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal. O recesso da Oficina vai até o início de fevereiro de 2010. Na segunda quinzena de janeiro, deve ser aberta a inscrição para novos alunos. Atualmente, a instituição ensina dança e lições de cidadania para mais 600 jovens.

Nenhum comentário: