terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Coral da FCMS realiza show quarta na Casa do Papai Noel

O Coral da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza uma apresentação natalina na próxima quarta-feira (16), a partir das 20h30, na Casa do Papai Noel que fica nos Altos da Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas. Entre as músicas escolhidas para o repertório da noite destacam-se “Noite Feliz” e “Então é Natal...”, além de outras músicas tradicionais de Natal.



O Coral da FCMS foi criado na atual gestão do governo do Estado com o objetivo de incentivar servidores e membros da comunidade à prática do Canto Coral. “A iniciativa representa um meio de socialização dos funcionários da instituição cultural e integração com a comunidade”, explicou o presidente da FCMS, Américo Calheiros.



Sob regência do Maestro Denis Lopes, consagrado regente, cantor e organizador de coros, acompanhamento musical do pianista Nillo Cunha e da Coordenadora Isolina Saraiva Nantes, o Coral da FCMS tem uma diretriz temática com repertórios específicos em épocas de Festas Juninas, Festas de Primavera e Natalinas.



Com três anos de existência e uma performance criativa, o coral já realizou inúmeras apresentações em eventos do governo estadual, da comunidade local e da iniciativa privada. Atualmente com 40 integrantes, o grupo musical faz sua última apresentação no próximo dia 20 durante o evento 1º Natal no Portal, no município de Bandeirantes e retoma suas atividades em março de 2010.



Quem tiver interesse em participar do Coral da FCMS deve fazer sua inscrição no Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Correa da Costa, 559, no 5º Andar, com Isolina Nantes.

Nenhum comentário: