terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Grupo Tradição prepara-se para quinta turnê nos EUA

O Grupo Tradição prepara-se para mais uma turnê internacional e o país escolhido é os Estados Unidos que já recebeu por quatro vezes a banda sul-mato-grossense. O nome do grupo foi recentemente citado no país, durante a cerimônia de entrega do Grammy Latino na cidade de Las Vegas, em novembro passado, quando foram relacionados os
candidatos a "Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras - Regional Nativa", categoria a qual o Grupo Tradição concorria. Infelizmente os sete músicos que compõem o Tradição não receberam a premiação, mas acumularam uma indicação histórica que marcou os 14 anos de carreira do grupo.

O ano de 2009 também ficou em evidência com os hits do grupo que compõem o novo CD “Caixinha de Supresa” – sucessos que fazem parte do repertório dos shows. “Nada melhor para comemorar um ano cheio de sucesso do que uma turnê nos Estados Unidos, onde sempre somos bem-recebidos, ainda mais agora, com esta divulgação do Grammy e os hits do novo CD”, diz Wagner Braga Hildebrand, empresário do grupo.

Embarcam para lá, os músicos e equipe técnica, além do empresário – é claro. “Estamos levando instrumentos, equipe, tudo para garantirmos boas apresentações em terras estrangeiras”, adianta-se Wagner.

Histórico - São 14 anos de estrada que consagram o Grupo Tradição como um dos maiores nomes da música sertaneja no Brasil. Com agenda de shows lotada a cada semana, o grupo lançará em breve o CD oficial “Caixinha de Surpresa”, com músicas que já estão sendo apresentadas ao público através dos shows e também via comunidade
na internet: http://www.tradicao.ning.com que hoje conta com mais de 15 mil fãs cadastrados. Ainda na comunidade, os fãs podem acessar vídeos, ver e publicar fotos com os ídolos, acessar agenda de shows ou mesmo disponibilizar imagens ou vídeos de apresentações, além de chat para bate-papo, com hora marcada, com os integrantes do grupo.

Hoje são integrantes do grupo, Guilherme Steffler Bertoldo (vocais e gaita ponto), Jeferson Roberto da Silva Villalva (acordeon), Wlajones (percussão), Anderson (vocais e bateria), Arapiraka (percussão) Pekois (guitarra, violão e segunda voz) e Carlos Dias (vocais e contrabaixo).

Nascido em Campo Grande /MS, em 1995, o Tradição lançou seu primeiro CD "Tradição", em 1997. Depois disso, há uma sequência de lançamentos de CDs que estouraram nas rádios e que projetaram o grupo não só em Mato Grosso do Sul, mas em todo o Brasil,
com os hits "Barquinho", “A brasileira", que integraram as novelas "América" e o seriado "Carga pesada", da Rede Globo. Entre as parcerias com outros músicos estão nomes como Zeca Pagodinho, Chitãozinho & Xororó, Bruno e Marrone, Edson e Hudson, Guilherme e Santiago, Frank Aguiar e Dois a Um.


Confira a agenda de shows:

31-12 - Réveillon Casa Nova - Newark, New Jersey
01- 01- Brazilian Lounge - Washington DC
02-01 - Flames House - Philadelphia, Pennsylvania
08-01- Casa Tuxedo Junction - Danbury, Connecticut
09-01- Club Lido - Revere, Massachusetts
10-01- Casa Barriga Cheia - Coconot Creek, Florida

Nenhum comentário: