Faixada do TRT-MS. (Foto: Divulgação)
Quem busca estabilidade, segurança, pode aproveitar que o ano de 2023 começa com vários concursos públicos abertos. Em novo certame, o TST (Tribunal Superior do Trabalho) divulgou a realização do concurso TST 2023, que oferta 300 vagas entre o Distrito Federal e todos os Estados Brasileiros, além do cadastro reserva. Os ganhos iniciais dos juízes substitutos são de R$ 32 mil. Edital nº 1/2023 foi publicado pela FGV.
As inscrições foram abertas no dia 9 de janeiro e podem ser realizadas até as 16h (horário de Brasília) de 15 de fevereiro de 2023, com taxa de participação de R$ 320. Além de bacharelado em Direito e do registro profissional ativo, o pré-requisito é ter exercido atividade jurídica pelo período mínimo de três anos após a graduação.
Das 300 vagas, duas são destinadas para o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região – Mato Grosso do Sul. Confira:
Para se inscrever, acesse aqui.
Etapas do concurso
Os inscritos passarão por prova objetiva, aplicada em 24 cidades-sede dos TRTs, agendada para 14 de maio de 2023, com duração máxima de cinco horas. Serão cobradas 100 questões de múltipla escolha.
Já as provas posteriores – escritas e orais – serão aplicadas somente no Distrito Federal. Haverá também etapa composta por procedimentos técnicos como inscrição definitiva do candidato, realização de exames (avaliações médica e psicológica) e sindicância da vida pregressa/investigação social.
Por fim, classificados passarão pela avaliação de títulos, de caráter classificatório.
Informações
O concurso público tem validade de dois anos, contados da homologação e prorrogáveis por igual período. Outras informações sobre o concurso do TST podem ser obtidas no edital ou solicitadas à banca organizadora: 0800-2834628 e concursocsjt23@fgv.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário