domingo, 12 de março de 2017

Desaparecida em Santa Catarina é encontrada em MS depois de 21 anos



Portal Correio do Estado






Uma história surpreendente que tinha tudo para não ter desfecho feliz surpreendeu duas famílias, uma em Santa Catarina e outra em Mato Grosso do Sul. No começo deste mês, uma mulher de 43 anos que há 21 anos não via a família foi encontrada em fazenda do Estado. O caso só foi revelado agora pela Polícia Civil.

Conforme apurou o site de notícias G1 SC, a mulher, que não teve identidade divulgada, desapareceu da cidade de Iporã do Oeste (SC) em 1996. Na época, ela tinha pouco mais de 20 anos, estava noiva e fugiu de casa porque sofria agressões do pai.

Os anos se passaram e a família que permanece no sul do país nunca mais conseguiu contato com a jovem. Cartazes de desaparecimento, inclusive, foram espalhados pela cidade.

Há quatro anos, um irmão da mulher procurou a Delegacia de Pessoas Desaparecidas de Santa Catarina para novamente registrar o caso e tentar localizar a irmã. Durante as investigações, policiais encontraram cadastro em nome da mulher no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

A desaparecida estava viva e morando em fazenda da área rural de Ribas do Rio Pardo, distante 97 quilômetros de Campo Grande. A polícia chegou até a mulher por meio dos três filhos que ela tem e são matriculados em escolas do Estado. O Conselho Tutelar de Ribas ajudou no contato com a família.

No primeiro momento, a mulher se recusou a ter contato com os parentes que a procuravam há 21 anos. No entanto, dois dias depois, ela mudou de ideia e afirma que quer reencontrar a família. O pai que a agredia morreu há alguns anos.

Conforme disse à Polícia Civil, a mulher espera conseguir visitar os parentes até o mês de abril.

Nenhum comentário: