quarta-feira, 22 de março de 2017

Fundação de Cultura seleciona espetáculos para o Festival Boca de Cena 2017

FCMS                               Foto:Divulgação


Sete espetáculos teatrais de grupos de Campo Grande e do interior do Estado foram selecionados para o Festival Boca de Cena – Mostra Sul-Mato-Grossense de Teatro e Circo 2017. Os projetos contemplados pelo edital foram publicados no Diário Oficial de terça-feira (21 de março).

Foram classificados: Os Corcundas, do Circo do Mato Grupo de Artes Cênicas (Campo Grande), Os Guardiões, do Teatral Grupo de Risco (Campo Grande), Os malefícios do tabaco, do Grupo Identidade Teatral (Campo Grande), Quem matou o morto?, da Cia. Theastai de Artes Cênicas (Dourados), Lápide inconclusa em quarta-feira de cinzas, da Associação Cultural Fulano di Tal (Campo Grande), O santo e a porca, do Grupo Arte Viva (Jardim) e Os três porquinhos e o lobo mau, da Cia Teatral Corpo Cênico (Nova Andradina).

Foram recebidas quatorze propostas. A Comissão de Seleção tinha como objetivo selecionar até dez espetáculos para o projeto, composto de mostra de espetáculos, seminários, oficinas, intercâmbios e exibição de filmes, tudo com entrada franca. As datas das apresentações serão definidas nos próximos dias.


O “Boca de Cena” é realizado desde 2008 pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com o Colegiado Setorial de Teatro e o Colegiado Setorial de Artes Circenses em comemoração à duas datas importantes: Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo.

Serviço: Todas as apresentações são gratuitas. Mais informações com Márcio Veiga, coordenador do Núcleo de Teatro da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul pelos telefones (67) 3318-9170 ou (67) 9272-9770.

Nenhum comentário: