sábado, 18 de março de 2017

Retomada de fábrica UFN3 pode abrir 7 mil vagas de trabalho em Três Lagoas


Grupo chinês tem interesse em concluir obra da fábrica de fertilizantes



A liberação por parte do TCU (Tribunal de Contas da União)  das vendas de ativos para Petrobras foi recebida com esperança pelo Governo do Estado e de Três Lagoas, onde está instalada a UFN-3, fábrica da estatal. Isso porque, cogita-se a possibilidade de a ela ser vendida com mais facilidade por conta dessa liberação.A reportagem completa está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Na última semana, o governador Reinaldo Azambuja(PSDB), recebeu a confirmação de que existe interesse de chineses pela fábrica de fertilizantes.

De acordo com Antônio Luiz Empke, secretário de desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia de Três Lagoas, a notícia foi recebida com muito otimismo e entusiasmo, pois, se houver interesse, por parte de investidores nos ativos, a obra será retomada e voltará a gerar empregos na cidade. Quando isso acontecer, a obra poderá gerar mais de 7 mil postos de trabalho no município.

Empke destacou ainda que o Poder Público fará o que for necessário para colaborar com a retomada das obras. “Esse é um importante passo e mostra que mais cedo ou mais tarde as obras serão retomadas”, disse.

Nenhum comentário: