terça-feira, 28 de março de 2017

Preso considerado perigoso e especialista em crimes é morto em cela


Portal Correio do Estado
Vantuir Gomes já ocupou esteve preso no Presídio Federal, em 2007



Inquérito policial foi aberto para investigar a circunstância que ocorreu a morte do detento Vantuir Gomes Pereira, 49 anos. Ele foi encontrado, ontem (27), em cela do Presídio Estadual de Dourados, com corda envolta do pescoço. O caso, inicialmente, é apurado como homicídio praticado por duas ou mais pessoas.

Registro policial sobre o caso não consta detalhes sobre o que foi verificado no cenário do suposto crime. Há informação de que agente fiscalizava a área da cela 37, na galeria B e raio II, quando viu Vantuir com corda no pescoço. Ao aproximar-se, constatou que o preso estava morto.

HISTÓRICO NO CRIME

Vantuir era nascido no Mato Grosso. Em busca em sites da região mato-grossense, é possível encontrar várias matérias que relacionam ele a diversos crimes.

No ano de 2004, notícia do site Repórter News dizia que o homem havia sido preso sob a suspeita de ter abusado sexualmente da filha, que na época tinha 12 anos. O crime teria ocorrido em  Guarantã do Norte.

Em 2007, notícia do site Gazeta Digital informava sobre transferência do preso ao Presídio Federal da Capital. No período, ele respondia a processos em Várzea Grande, Itiquira, Cuiabá, Guarantã do Norte, entre outras cidades, pelos crimes de furto e roubo qualificado, tráfico de entorpecentes, estelionato, formação de quadrilha, homicídio simples e atentado violento ao pudor. Além disso, era considerado especialista em roubo de automóveis e estabelecimento comerciais.

O site Repórter MT noticiou em 2013 a fuga de Vantuir do Presídio Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis. Ele e outros colegas de cela serraram grades de cela e usaram uma corda ‘Tereza’, feita com pedaços de pano, para escalar o muro.

A reportagem tentou falar com a delegada de Dourados, Paula Oruê, responsável pelo registro da ocorrência, para obter mais informações do caso, mas ela não foi encontrada na unidade policial, no começo dessa manhã.

Nenhum comentário: