quarta-feira, 22 de março de 2017

Firmino vai substituir Gabriel Jesus no ataque do Brasil contra o Uruguai



Reuters                               Foto:Divulgação



A seleção brasileira vai enfrentar o Uruguai com o atacante Roberto Firmino no lugar de Gabriel Jesus, que se recupera de lesão, e essa deve ser a única novidade para a partida de quinta-feira, em Montevidéu, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Firmino disputava vaga com o veterano Diego Souza, que foi uma das novidades de Tite na convocação. No entanto, no treino desta terça-feira em São Paulo, o técnico optou pela escalação do atacante do Liverpool.

Firmino será o companheiro de ataque de Neymar, do Barcelona. Os dois vão contar com a ajuda no meia Philippe Coutinho, que deve flutuar entre o meio-campo e o ataque.

O Brasil lidera as eliminatórias com 27 pontos, 4 a mais que os uruguaios, que não terão Luis Suárez, suspenso, na quinta-feira. No primeiro turno das eliminatórias, o Brasil empatou em casa com o Uruguai por 2 x 2.

Segundo cálculos da comissão técnica, com mais 1 ou 2 pontos o Brasil garante vaga no Mundial da Rússia. Depois do Uruguai, o Brasil enfrenta o Paraguai em São Paulo.

“Os adversários sentem que o Brasil voltou a ser o Brasil de sempre e hoje tem um grande respeito do público europeu”, disse o zagueiro Miranda, na véspera.

O Brasil deve jogar na quinta-feira com Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo, Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Coutinho, Firmino e Neymar.

Nenhum comentário: