quarta-feira, 22 de março de 2017

Juiz Odilon e Nelsinho Trad são os preferidos na Capital para o Senado


Pesquisa mostra a dificuldade dos atuais senadores garantirem à reeleição

O juiz federal Odilon de Oliveira e o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PTB) são os preferidos dos eleitores da Capital para assumirem as duas vagas no Senado a partir de 2019.

A pesquisa foi feita pelo Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul Ltda.) com 400 pessoas entre os dias 15 a 17 deste mês. Se as eleições fossem hoje, Odilon receberia maior votação. Ele teria 41,63% das intenções de voto, enquanto Nelsinho conquistaria a segunda vaga com 34,95%.A reportagem completa está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

A margem de erro é de 4,90 pontos porcentuais para mais ou para menos dentro do resultado total da amostragem.

No atual cenário político, a pesquisa revela a dificuldade dos atuais senadores - Waldemir Moka (PMDB) e Pedro Chaves (PSC) - de garantir a reeleição se dependerem da vontade dos eleitores de Campo Grande.

Moka, na eventual candidatura à reeleição, ficaria em quinto lugar dentre oito nomes submetidos à avaliação do eleitor com 9,44% das intenções de voto. Uma posição abaixo, está Chaves com 7,59%.

A vice-governadora Rose Modesto (PSDB), se estivesse concorrendo ao Senado, ficaria atrás de Nelsinho com 29,86%. Ela ganhou maior visibilidade eleitoral disputando a Prefeitura de Campo Grande, em 2016. Rose perdeu para Marcos Trad (PSD) no segundo turno.

Nenhum comentário: