terça-feira, 21 de março de 2017

Arlindo Cruz já abre os olhos, mas segue em estado grave

Veja                                  Arlindo Cruz, cantor -23/07/2014 (WASHINGTON POSSATO/ VEJA SP/Dedoc)

Equipe médica começou a reduzir a quantidade de sedativos no sambista que sofreu um AVC hemorrágico



Arlindo Cruz segue internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, mas já apresenta sinais de consciência, como abrir os olhos ao ser chamado, segundo nota do hospital enviada a VEJA nesta terça-feira.

“Segundo a equipe médica, a sedação do paciente tem sido reduzida de forma lenta e, com isso, o cantor apresenta alguns sinais de consciência, como abrir os olhos ao ser chamado. Os médicos informam que o quadro de saúde ainda é grave, porém estável, e que esse processo de redução da sedação ocorre de forma cautelosa e de acordo com o planejamento terapêutico”, informa a nota oficial do hospital.

Arlindo Cruz foi internado na última sexta-feira, depois de ser encontrado desacordado em casa. O cantor foi socorrido na CER Barra da Tijuca, uma unidade municipal de saúde, onde foi submetido a um coma induzido para estabilizar seus sinais vitais. Um exame no local constatou o AVC hemorrágico, e Arlindo foi transferido de ambulância para a Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. Na mesma noite, foi instalado um cateter cerebral, com o objetivo de monitorar sua pressão intracraniana. Na segunda-feira, os médicos começaram a reduzir a quantidade de sedativos no sambista.

Nenhum comentário: