segunda-feira, 20 de março de 2017

Atletas do MS brilham no vôlei de praia e conquistam os títulos


GazetaMS                            Foto:Divulgação

Talita e Saymon foram campeões com suas duplas no Circuito Nacional



Mato Grosso do Sul vai fazendo história na primeira temporada do vôlei de praia após os Jogos Olímpicos e que abre a caminhada para a disputa de 2020. Neste fim de semana, atletas do Estado conquistaram o título do Circuito Brasileiro, tanto no masculino como no feminino, durante a etapa de Aracaju (SE) - oitavo de nove eventos no país.

Já na sexta-feira (17), o campo-grandense Saymon, no alto dos seus 2,02 m e 96 kg, conquistou pela primeira vez o Circuito, e com antecedência, ao chegar às quartas de final da etapa sergipana, ao lado do colega paraibano Alvinho. O sul-mato-grossense de apenas 23 anos avançou até a final, disputada na manhã deste domingo (19).

Apesar de estarem com o título da temporada em mãos (são 2.900 pontos, não sendo alcançados por mais ninguém), Saymon e Alvinho começaram o jogo abrindo vantagem de 7 a 4, com bom volume de contra-ataques e bons bloqueios do sul-mato-grossense.

Na primeira parada técnica, os novos campeões brasileiros venciam por 12 a 9. A diferença aumentou, principalmente pela dificuldade na virada de bola dos adversários, os cariocas Pedro e Guto. Administrando o placar, Alvinho e Saymon fecharam o primeiro set por 21 a 15.

Porém, os rivais conseguiram reverter a desvantagem e vencer o set seguinte por 22 a 20, levando o duelo para o tie break. Na decisão, os cariocas ficaram com o ouro, ganhando por 15 a 12. Agora, ambos times se preparam para a última rodada, que acontece em Vitória (ES) nos dia 7 e 9 de abril, e para o SuperPraia, competição que reúne os melhores do ranking, no mesmo mês.

Reinado no feminino

Na categoria feminina, a aquidauanense Talita - mas que defende Alagoas, onde se radicou ainda na adolescência para dar continuidade aos treinos - e sua parceira, Larissa, bateram Ághata e Duda, que jogava em casa, por 2 sets a 0 e conquistassem o título da etapa de Sergipe.

Esse foi a 17ª etapa vencida por Larissa e Talita, sendo a dupla com o quarto maior número de etapas conquistadas no Circuito Brasileiro de Vôlei. Na final, também na manhã deste domingo, o resultado foi de 21 a 16 no primeiro set e 21 a 17 no segundo, totalizando 37 minutos de jogo.

Além disso, a dupla, que tem renomada carreira internacional, vencendo vários torneios e disputando inclusive os Jogos Olímpicos, conquistou hoje a quinta de oito etapas disputadas no Circuito, confirmando um reinado que, aparentemente, está longe de acabar.

"Estou muito feliz, acho que nosso time continua no caminho certo desde que nos juntamos. Sempre jogando juntas. São números bonitos, fruto de muito trabalho nesses três anos juntas. E são quatro finais contra o mesmo time, isso é reflexo do bom momento, de como elas estão crescendo como dupla", comentou Talita após o jogo.

Ela ainda completou que os resultados fazem com que sigam focadas. "Já perdi etapas em casa, sei como é isso. Já fui derrotada, até mesmo pela Ágatha. Sei como é o sentimento. Mas isso é especial no esporte. Jogar contra a torcida, a favor. E eles fizeram uma festa linda, não desrespeitaram ninguém, só deram muito carinho para a Duda", frisa a sul-mato-grossense.

Nenhum comentário: