terça-feira, 21 de março de 2017

Projeto prevê ampliação do aeroporto da capital

                                         Foto:Divulgação



A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) vai investir, a partir deste ano, na construção de novo complexo aeroportuário onde atualmente funciona o Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Ainda sem estimativas dos valores a serem aplicados pelo Governo Federal, a reforma deve contemplar a construção de um novo terminal de passageiros, novo pátio de aeronaves, estacionamento de veículos e acesso viário.

Mudança mais profundas na estrutura do aeroporto são debatidas há anos e tem previsão de ocorrer até 2021. O projeto também inclui série de adequações na infraestrutura existente, como reforma da Seção de Combate a Incêndio, construção da central de resíduos sólidos, intervenções no terminal de passageiros existente –  incluindo revitalização do sistema de climatização.

Conforme a Infraero, os requisitos para esses projetos estão concluídos, entretanto, é preciso aporte de recursos do Governo Federal para execução destes trabalhos. O valor a ser gasto ainda não foi informado pela empresa.

Nenhum comentário: