domingo, 26 de março de 2017

UFMS tem 3 mil vagas sobrando em vários cursos

                                          Foto:Alvaro Re4zende


Com 3 mil vagas ociosas a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) tenta soluções para o problema, inclusive com a facilitação do processo de transferência de acadêmicos.A reportagem completa está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

A UFMS tem 15.056 alunos na graduação, ou seja, as 3 mil vagas em aberto representa quase 20% do total das preenchidas, 16% da capacidade de oferta.

A falta de alunos da instituição é tamanha e perceptível também para novas vagas, tanto que na quinta-feira (22) a universidade publicou o sexto edital de convocação pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) - gerenciado pelo MEC (Ministério da Educação) no qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O chamado foi para 26 candidatos, que estavam na lista de espera, em diferentes cursos em Campo Grande, Três Lagoas e Naviraí. Entre as vagas, quatro estavam disponíveis para medicina na Capital, conhecido por ser sempre o mais concorrido entre os 111 cursos de graduação oferecidos em onze diferentes cidades do Estado.

Nenhum comentário: