quinta-feira, 27 de junho de 2013

Sony lança correção para problema que travou o PS3

G1
A Sony disponibilizou nesta quinta-feira (27) a atualização do sistema do videogame PlayStation 3 "4.46", que corrige os problemas da versão anterior, "4.45", que travou consoles em todo o mundo. Com o problema que fez com que muitos usuários ficassem mais de uma semana sem poder jogar, o "update 4.45" foi retirado do ar e os donos do videogame devem instalar a nova atualização.

Veja abaixo como realizar a atualização em um videogame travado. Para quem não teve problemas, a atualização deve ser feita normalmente pela opção "Atualização de Sistema" do PlayStation 3 no menu do console.

Usuários que tiveram problemas com a atualização 4.45 e não conseguem iniciar o aparelho devem baixar a atualização em um pendrive,  entrar no modo de segurança do PlayStation 3, e instalar o "update 4.46" manualmente. Caso o videogame não volte a funcionar, a Sony recomenda entrar em contato com o suporte técnico.

O problema ocorreu quando a Sony lançou a atualização "4.45" para o aparelho no dia 18 de junho e travou consoles em todo o mundo. A empresa minimizou o problema, dizendo que "poucos donos do PS3 foram atingidos". Os arquivos foram retirados do ar e a Sony disse que trabalharia em uma solução.

A atualização 4.45 tinha como objetivo "melhorar a estabilidade do sistema do PS3" e "dar opções de notificações de Troféus" - conquistas extras dos jogos. Entretanto, alguns aparelhos travaram após a instalação do "update".

Veja como resolver o problema do PlayStation 3 travado, de acordo com a Sony:

Passo 1: faça o download manualmente da atualização de sistema
1 - Será necessário um pendrive com pelo menos 168 MB de espaço livre. Conecte-o em um PC;
2 - Crie uma pasta chamada "PS3" no pendrive;
3 - Dentro dela, crie uma pasta chamada "UPDATE";
4 - Abra um navegador e baixe a atualização 4.46 (clique aqui para fazer o download);
5 - Salve o arquivo dentro da pasta "UPDATE": Salvar como: "PS3" > "UPDATE". Salve o arquivo com o nome "PS3UPDAT.PUP".
Aviso: se o arquivo não for salvo no pendrive da forma correta, o PS3 não reconhecerá o arquivo. O nome das pastas precisam estar em caixa alta.

Passo 2: ative o Modo de Segurança
1 - Com o PlayStation 3 desligado (a luz dele deve estar vermelha), pressione e segure o botão Liga/Desliga. Quando o PS3 é ligado, um "bip" é escutado. Fique pressionando por aproximadamente cinco segundos até ouvir um segundo "bip". Mantenha o botão pressionado por mais cinco segundos até escutar um terceiro "bip" e o videogame será desligado, com a luz voltando a ficar vermelha. Solte o botão;
2 - Pressione e segure o botão novamente, será ouvido um "bip" ao pressionar o botão. Continue segurando o botão por cinco segundos até escutar um segundo "bip", as configurações de vídeo serão reiniciadas e aparecerão na tela. Continue segurando por mais cinco segundos e será ouvido um "bip" duplo. Neste ponto, solte o botão;
3 - Se o videogame tiver ido para o Modo de Segurança, aparecerá uma mensagem para conectar o controle do aparelho usando um cabo USB e para pressionar o botão PS, que fica no meio do joystick. Faça o solicitado.

Passo 3: instale a atualização manualmente
1 - Conecte o pendrive no PS3;
2 - Selecione a opção "6 - System Uptade" (em português, Atualização de Sistema) e pressione X no controle;
Aviso: Os dados do videogame serão apagados se o usuário escolher qualquer uma das cinco primeiras opções.
3 - Pressione, ao mesmo tempo, os botões Start e Select;
4 - O sistema irá reconhecer os arquivos de atualização no pendrive;
5 - Pressiona a seta da direita do direcional digital do joystick para aceitar os termos de uso;
6 - Pressione X para iniciar a atualização. O sistema irá instalar os arquivos e será reiniciado automaticamente.

Nenhum comentário: