segunda-feira, 17 de junho de 2013

Aplicativo permite a médicos ter acesso via celular aos prontuários

Folhapress

O site YepDoc lançou um aplicativo que permite aos médicos acessar via tablets ou smartphones ao prontuário, agenda de consultas e informações dos pacientes como histórico, exames pendentes ou próximas visitas. 

A start-up, que atua na cidade de São Paulo desde janeiro de 2012, oferece ferramentas para melhorar o desempenho de consultórios. O app tem o objetivo de oferecer mais mobilidade para os profissionais, que poderão acessar as informações a partir de qualquer local.

"Desenvolvemos a ferramenta para que os médicos levem o consultório no bolso, podendo administrar tudo mesmo sem estar à frente do computador. Como a maioria trabalha em mais de um consultório, com as informações à mão é possível se adequar melhor a agenda de compromissos e economizar tempo", disse o fundador da empresa, Guilherme Pizzini, 30.

O aplicativo está disponível para todos os médicos do Brasil e o custo é a assinatura do serviço. Segundo Pizzini, o profissional saberá também o status das consultas agendadas.

"Nossa equipe faz a confirmação com todos os pacientes e atualiza as informações on-line", explicou. Disponível em versão IOS, o aplicativo YepDoc terá uma versão para Android, que deverá ser lançada em breve. 

Mais 

A empresa iClinic também oferece soluções para gerir prontuários e atendimentos para profissionais de saúde na internet. A companhia foi uma das dez selecionadas pelo processo de aceleração de start-ups da holandesa Rockstart Accelerato

Nenhum comentário: