quarta-feira, 19 de junho de 2013

Aeroportos divulgam belezas de MS


Porta de entrada de turistas para uma cidade ou país, os aeroportos recebem grande movimentação de pessoas diariamente, principalmente com a realização de grandes eventos como a Copa das Confederações. Mato Grosso do Sul promove a campanha “O Brasil recebe a todos. Mato Grosso do Sul quer Você”, com objetivo de impactar os milhares de passageiros que transitam pelos terminais de Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, cidades sede do torneio esportivo.

Em cada aeroporto haverá uma imagem publicitária de um ponto turístico do Estado. Na Capital Federal, a belíssima Estância Mimosa – conhecido ponto de ecoturismo de Bonito, embeleza o painel de esteira da sala de desembarque doméstico.

Confins, em Belo Horizonte, terá o vidro adesivado no mezanino da área pública com vista aérea do Pantanal sul-mato-grossense. Já a Cidade Maravilhosa recebe a campanha que contempla a Gruta do Lago Azul – também em Bonito. A imagem ficará adesivada no corredor de desembarque do aeroporto Santos Dumont.

De acordo com dados do Ministério do Turismo, os números de cadastro de equipamentos, prestadores de serviços turísticos e profissionais da área de turismo são crescentes a cada ano em Mato Grosso do Sul. Para que o setor continue neste caminho, o governo do Estado investe na divulgação dos destinos do local.

A expectativa é atrair os visitantes divulgando os atrativos, as diversidades das reservas naturais, as belíssimas paisagens naturais de rios transparentes, praias de águas doces, cachoeiras, cavernas, grutas e colinas. Indispensável para quem quer desfrutar roteiros inesquecíveis e economicamente viáveis oferecidos no Estado.

A mensagem da campanha aborda também a autenticidade pantaneira de um povo simples, que cultiva suas peculiaridades musicais, gastronômicas, com todas as influências culturais de seus imigrantes, mas que conserva uma identidade forte em sua história, a qual remete ao seu modo de vida e de desenvolvimento. “Diferente, Único, Encantador” traduz a identidade do Estado e revela adjetivos que classificam suas mais autênticas qualidades.

Nenhum comentário: