quarta-feira, 12 de junho de 2013

Sisu abre inscrições para cursos superiores do IFMS


O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) recebe a partir desta segunda-feira, 10, inscrições para cursos superiores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) com ingresso no segundo semestre de 2013. São ofertadas 120 vagas distribuídas nos câmpus Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até sexta-feira, 14, na página do Sisu: www.sisu.mec.gov.br. 

Só podem se inscrever no Sisu os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012, sem ter tirado zero na prova de redação ou nas das demais áreas de conhecimento. Outra exigência é ter o ensino médio completo.

Metade das vagas em cada curso é destinada a estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Desse total, há reserva de vagas para os que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas. A opção deverá ser informada na inscrição.

A previsão é que o resultado da primeira chamada seja divulgado no dia 17 de junho, na página do Sisu.

Os selecionados deverão efetuar a matrícula entre 21 e 25 de junho.

O edital 010/2013 com as informações sobre a oferta de vagas do IFMS está disponível no tópico “Estudantes” da Central de Seleção: www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Vagas e cursos ofertados pelo IFMS:




Câmpus
Curso Superior
Turno
Vagas

Campo Grande
Tecnologia em Sistemas para Internet
Noturno
40

Corumbá
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Noturno
40

Ponta Porã
Tecnologia em Agronegócio
Noturno
40

Nenhum comentário: