quarta-feira, 19 de junho de 2013

Festival de lutas marciais acontece neste fim de semana na capital

Uma grande festa das artes marciais está sendo programada para este fim de semana, no ginásio Dom Bosco, em Campo Grande, que receberá cerca de 1,2 mil atletas em apresentações durante o 12ª edição do Festival de Artes Marciais e Lutas de Mato Grosso do Sul.

As disputas serão em 11 modalidades, a partir das 8h, com as disputas da capoeira, judô, karatê tokay kan, kung fu, muaythai tradicional e taekwondo. Já no período vespertino o evento continua com as disputas do boxe, jiu-jítsu, luta olímpica, karatê oficial e kung fu wushu.

“Já virou uma tradição para nosso Estado a realização deste festival, que demonstra que quem pratica artes marciais não quer briga e que existe um relacionamento de amizade entre todas as modalidades”, comentou o presidente da Federação Karatê Tokai-kan de MS, Luiz Eduardo Fahel.

Apesar de as lutas estarem programadas para o sábado, a abertura oficial acontecerá na sexta-feira, a partir das 19h, com cada federação realizando uma apresentação. “É uma forma de levar ao público um pouco da nossa arte e tenho certeza que quem comparecer ao ginásio vai gostar muito das demonstrações”, disse.

Para este ano, os organizadores reservaram para o período noturno disputas entre os melhores ranqueados no Estado de cada modalidade, o que agradou o presidente da Federação de Jiu-Jítsu Esportivo, Nilson Pulgatti.

“É o grande show do dia. Cada uma das federações vai apontar seus melhores atletas, que apresentarão uma série de golpes para o público”, ressaltou o dirigente.

Pulgatti apenas lamentou não abrir espaço para outras federações participarem. “Sei que outras entidades de lutas aguardam o convite para participar desta festa e seria interessante que todos tivessem o mesmo espaço para divulgação de seu trabalho”, argumentou o presidente, destacando que  desde que o evento foi disputado pela primeira vez, as mesmas modalidades fazem parte da programação oficial.

Nenhum comentário: