segunda-feira, 24 de junho de 2013

Protesto devem ser retomados esta semana em Campo Grande


Manifestantes, que tomaram as ruas de Campo Grande por três dias consecutivos, prometem novos protestos para esta semana. 

A Comissão de Comunicação do Ato Público Campo Grande em Apoio a Manifestação Nacional, que começou a mobilização por meio do Facebook, informou que alguns organizadores pretendem se reunir hoje para criar uma pauta oficial de reivindicações. O encontro está marcado para às 17h na Praça do Rádio. Em seguida, eles pretende fazer novos protestos no Centro.

O anúncio sobre a continuidade das manifestações, inclusive, já circula pela internet, mas não há informação de quantos já aderiram ao movimento. Antes de sair às ruas, os manifestantes pretendem definir o trajeto, elaborar a pauta de reivindicação e escolher os líderes do movimento. “Por mais que seja um movimento do povo e sem partido, percebemos que é preciso lideranças para um melhor controle e organização das ações”, disse uma das integrantes da Comissão. Desde o começo dos manifestos, houve confusão relacionada às lideranças.

Segundo ela, a onda de protestos na Capital, iniciada na quinta-feira (20), só foi interrompida ontem, para que os manifestantes pudessem descansar, depois de uma semana intensa de ações.

Na pauta serão abordados temas relacionados ao transporte público, a educação, a saúde e a corrupção. A ideia, segundo a Comissão, é priorizar a ordem dos assuntos a serem protestados. Na página do Facebook do Ato Público consta um link para que todos possam opinar com as principais demandas.
Conjuntura

Nenhum comentário: