sexta-feira, 14 de junho de 2013

Judoca de Campo Grande é convocada para torneios internacionais

Correio do Estado
A judoca sul-mato-grossense Layana Colman, de 16 anos, se prepara para representar o Brasil em diversas competições internacionais entre os meses de julho e setembro.
Layana iniciará a sequência pela capital da Argentina, Buenos Aires, que recebe o Campeonato Pan-Americano sub-18, entre 11 e 13 de julho.

A judoca entra forte na competição defendendo o título conquistado no ano passado, mas também com a cabeça no Campeonato Mundial, marcado para agosto em Miami, Estados Unidos. “Estou treinando com o foco no Mundial”, afirmou Layana, que admite a ansiedade em lutar pela primeira vez no torneio que pode levá-la ao topo da modalidade.

A judoca campo-grandense terá pouco tempo de treinamento neste período. O calendário ficou ainda mais apertado até setembro. Layana foi convocada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para representar o país também nos Jogos da Juventude. A disputa será no Peru.Layana subiu de peso neste ano e compete na categoria -48 kg. Uma mudança positiva para a judoca. “Achei até melhor. Eu tinha que perder muito peso”, explica a briga com a balança.

Para se manter concentrada e competir em alto nível para tirar proveito do bom momento, Layana conta com ajuda psicológica da CBJ.

No mês de maio, a judoca do Estado foi convocada pela entidade máxima do judô brasileiro para integrar a equipe que disputou o Desafio Internacional em Fortaleza (CE) contra francesas e alemãs. Mesmo sem lutar na competição, Layana aprovou a experiência. “Foram duas equipes chamadas para treinamento, fiquei muito satisfeita”, disse.

Sul-Americano
Não será apenas Layana que pisará nos tatames representando Mato Grosso do Sul nas disputas fora do país. Ana Paula Prates participará do Campeonato Sul-Americano, em Buenos Aires, a partir de 14 de julho.

Ana Paula é atleta do Judô Futuro, de Campo Grande, e conta com a experiência de participar do Circuito Europeu da modalidade.

Nenhum comentário: