sábado, 22 de junho de 2013

Hoje em Coxim Hemosul faz campanha de doação de sangue e medula


O Centro de Hematologia e Hemosul(Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) prossegue neste sábado (22) com a campanha de doação de sangue e medula no município de Coxim. O evento, que teve início ontem, será das 7h às 11h, respectivamente.

A previsão de coleta para esta campanha é de 160 bolsas de sangue e para doar os interessados devem estar munidos de um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação), ter entre 16 e 67 anos, sendo que os menores de idade só poderão realizar a doação mediante autorização dos pais ou responsável.

Além disso, é necessário estar bem alimentado, não ter bebido nas últimas 12 horas nem mesmo socialmente, e pesar no mínimo 55 kg, peso praticado pela Hemorrede de Mato Grosso do Sul desde julho de 2012.

Já para a doação de medula não há estimativa total da coleta, uma vez que ao realizar a doação uma única vez, o doador fica cadastrado no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). "Se doou uma vez não precisa mais doar", explica a assessora do Hemosul, Mayra Franceschi. Para este tipo de doação também são exigidos alguns quesitos como ter entre 18 e 55 anos e boa saúde.

Nenhum comentário: