sábado, 29 de junho de 2013

Segunda etapa da Orla Morena está abandonada

Correio do Estado

A falência da empreiteira MG Construtora Ltda., responsável pelo segundo lote de obras da Orla Morena 2, obrigará a Prefeitura de Campo Grande a lançar nova licitação para poder concluir os serviços, atrasando para o fim deste ano a retomada do empreendimento, que tem valor total de R$ 9,1 milhões. Enquanto a obra permanece paralisada, os equipamentos já construídos são alvo de vândalos e pichadores e a população do entorno se preocupa com a falta de segurança. 

Residente há 49 anos no Bairro São Francisco — próximo à Orla Morena 2, nos fundos do Centro Municipal de Belas Artes, também paralisado desde o início do ano —, a dona de casa Sônia Maria Onça, 60 anos, cobra providências. “Aqui precisa de segurança, seis da tarde você não passa aqui (pista de caminhada e passarela). Na outra ponta (próximo à área de estacionamento do Centro Municipal de Belas Artes) só tem ‘noinha’”, comentou.

Declarando-se eleitora do prefeito Alcides Bernal (PP), juntamente com o pai, o aposentado Ângelo Onça, de 89 anos, Sônia acredita na retomada das obras “o quanto antes” e mandou um recado para a atual administração. “A família toda conta com você, prefeito. Estamos esperando você terminar a obra”, pediu.

Nenhum comentário: