segunda-feira, 17 de junho de 2013

Ministro da Justiça vem a Campo Grande na próxima quinta


O governador André Puccinelli(PMDB) confirmou no final de semana, em Três Lagoas, na 36ª Exposição Agropecuária e Industrial, a vinda do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a Campo Grande na próxima quinta-feira, dia 20 de junho, para conversar mais uma vez sobre os conflitos entre produtores e índios na região de Sidrolândia.

“Conversei com o ministro e disse-lhe, juntamente com o secretário de Justiça e Segurança pública, Wantuir Jacini, que não poderíamos ficar somente naquelas palavras e no sobrevoo que fizemos na área do conflito”, disse o governador ao se referir a vinda do ministro Eduardo Cardozo a Capital no último dia 5 de junho.

A reunião que acontecerá às 16h vai contar a presença do governador, o ministro da Justiça, a Funai – Fundação Nacional do Índio, o Ministério Público Federal. “Vamos nos reunir para que se resolva de vez a possibilidade da União de comprar terras. Querem dar terras para os índios? Eu concordo, comprem-nas daqueles proprietários de fato e de direito e distribuam-nas”, enfatizou Puccinelli.

Nenhum comentário: