sábado, 15 de junho de 2013

Gringos organizam festa junina neste sábado

folha.com
A noite promete: vai ter "corn chow" e "mulled wine". Ou, na língua local, cural e vinho quente. Uma comunidade de expatriados em São Paulo organiza neste sábado (15) sua primeira Festa Junina na cidade.
A rede social InterNations, voltada para estrangeiros radicados na capital paulista, organizou o evento. Mais de 200 membros já confirmaram presença. Há gente dos EUA, da Inglaterra, do Japão e da Irlanda.
O arraial será no Bar Camará, na Vila Madalena, e cobra R$ 60 pela entrada, que pode ser convertida em consumação. Haverá quadrilha, paçoca, cachaça e outros itens tipicamente brasileiros, promete o convite.
Ainda assim, há uma lógica de organização tipicamente gringa por trás do evento. Cada convidado receberá uma etiqueta com seu nome, logo na entrada, para otimizar o funcionamento do correio elegante --que, na discrição da festa, serve para "mandar bilhetes amigáveis ou flertar".
Bar Camará - r. Luiz Murat, 308, Vila Madalena, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3816-6765.
Maria do Carmo/Folhapress
Quermesse da Igreja do Calvário, na praça Benedito Calixto, em Pinheiros, zona oeste, que cobra R$ 10 de entrada e costuma lotar
Publicidade    

Nenhum comentário: