sexta-feira, 14 de junho de 2013

IMCG realiza amanhã campanha para arrecadação de livro n praça Ary Coelho

O IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande) realiza no próximo sábado (15) a partir das 8h, uma campanha de arrecadação de livros na Praça Ary Coelho. A iniciativa é parte do projeto “Livro, abrace essa ideia” realizada pela instituição que tem como objetivo ampliar o acervo da biblioteca.

De acordo com a professora Renata Santana, uma das idealizadoras do projeto, “hoje é necessário fomentar a prática da leitura e incentivar os adolescentes ao hábito de ler e refletir sobre questões pertinentes ao trabalho”, explica.

"Quem puder comparecer na praça e puder doar livros, revistas e gibis, além de contribuir com o incentivo a leitura também poderá assistir a apresentações culturais como o Teatro Imaginário Maracangalha - Teatro de Rua e Varal de Poesia", ressalta a professora.

IMCG

Atualmente, há cerca de 1,1 mil adolescentes trabalhando. O Instituto Mirim é uma Organização Não Governamental (ONG) e referência em Campo Grande na inserção de jovens no mercado de trabalho. Ao longo dos últimos 30 anos, mais de 15 mil jovens passaram pela instituição, sendo que mais de 90% dos estudantes mirins que terminam o curso são inseridos no mercado de trabalho e 70% dos mirins trabalhadores e ao encerrar o prazo máximo de permanência no emprego, são contratados pela empresa. O Instituto mantém mais de 100 empresas parceiras entre públicas e privadas.



Para participar o adolescente deve ter entre 14 anos e seis meses e 15 anos e seis meses e se enquadrar em alguns requisitos. Para serem encaminhados para o mercado de trabalho os jovens passaram pelo curso profissionalizante na área administrativa. As inscrições para participar do processo seletivo da Instituição acontecem sempre no final do ano e em 2011 passaram a ser on-line.

Nenhum comentário: