quarta-feira, 12 de junho de 2013

Professor receberá bolsa para melhorar desempenho em sala

Terra
O MEC(Ministério da Educação) dará uma bolsa a professores do ensino médio que participarem de cursos de aprimoramento. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a medida faz parte de uma série de ações em estudo na pasta, em parceria com o Conselho dos Secretários de Educação (Consed), para melhorar a qualidade desta etapa da educação. 

O foco será corrigir deficiência na graduação do docente, com foco nos métodos usados em sala de aula e no novo currículo escolar, baseado no modelo multidisciplinar do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O recebimento da bolsa pode começar no segundo semestre, mas ainda não há orçamento definido. A medida segue ação já adotada pelo MEC para os professores alfabetizadores, que recebem desde 2012 auxílio de R$ 200 para participar de cursos de formação de dois anos. "Vamos trabalhar em princípio com todas as matérias, mas nosso maior desafio hoje é matemática, física e química. É onde não temos professores formados nessas áreas e onde estão as maiores deficiências", afirmou o ministro Aloizio Mercadante

Nenhum comentário: