quarta-feira, 26 de junho de 2013

Festival de Teatro em Campo Grande apresenta Heroi

O espetáculo “Heróis” é a atração desta quarta-feira (26 de junho) do Festival do Teatro Brasileiro (FTB) no Centro Cultural José Octávio Guizzo. A peça será apresentada no Teatro Aracy Balabanian às 20h, com entrada franca.

Heróis - O Caminho do Vento (Le vent des peupliers, no original francês), de Gerald Sibleyras, apresenta três personagens, ex-combatentes da Primeira Guerra Mundial, que esperam a morte desde um aprazível terraço de um abrigo geriátrico, onde se relacionam através de fina ironia e demonstram comportamentos aparentemente absurdos para os olhos das pessoas ditas normais.

Em sua conversa diária, são acompanhados apenas pela estátua de um cachorro que, longe de ser um convidado de pedra, se integra ao grupo até o ponto de transformar o trio incomum em um insólito quarteto. A figura do cachorro, que um deles fantasia estar vivo, polariza de certo modo as atitudes dos personagens entre eles e sua relação com o mundo.
.

Foram escolhidos 11 espetáculos para toda a família, selecionados dentro de um universo de 70 inscritos. Ao todo, os grupos farão 24 apresentações. A curadoria de Ana Paula Bouzas e Fábio Espírito Santo primou pela qualidade dos espetáculos e as diversidades de linguagens existentes na cena cultural do DF.

Serviço. O espetáculo Heróis será encenado às 20 horas no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica na Rua 26 de Agosto, 453, entre a 14 de Julho e a Calógeras. A entrada é franca. Após o espetáculo acontece um bate papo entre os atores, direção e a platéia.

ComFCMS

Nenhum comentário: