quarta-feira, 22 de abril de 2009

Som da Concha terá “Jennifer Magnética” e “Lynx” no domingo

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) traz como atrações musicais do Som da Concha, no próximo domingo (26), as bandas “Jennifer Magnética” e “Lynx”. Os shows começam às 17h30 na Concha Acústica Helena Meirelles do Parque das Nações Indígenas.



Para os integrantes da Jennifer Magnética, a banda funde as características do rock com influências musicais diversas para evitar limitar a criação em um determinado gênero ou estilo. O grupo musical é formado pelos músicos remanescentes da extinta Tomada Acústica, que se formou 2003 no curso de música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Ainda com o antigo nome, a banda ganhou as premiações de melhor intérprete e melhor letra do XII Festival Universitário da Canção. Mais tarde, lançaram o CD single com o título \'Mono-Cultura?\', com três faixas autorais, no projeto Cena Som. Em 2007 gravaram o primeiro CD, intitulado \"Placenta\", que contou com participação de músicos de renome como Jerry Espíndola, Antônio Porto e Alex Cavalhieri. Nesta época foi que adotaram o nome Jennifer Magnética.



A banda é integrada por Rodrigo Faleiros (vocal e baixo), Jean Stringheta (guitarra) e Diogo Zarate (bateria). Eles já participaram de eventos como Moto Road 2007, Arte na Praça, Só Rock no Rock e Festival América do Sul (2005), retornando para esse último ano passado.



Banda Lynx



Lynx é uma banda de pop rock britânico que formou-se em Campo Grande há cinco anos. “A banda começou como quase todas as outras, amigos que gostavam do mesmo estilo musical, e resolveram começar a tocar junto em churrascos, festas e às vezes à toa. Na época, todos ainda arranhavam os instrumentos, tocando apenas por prazer”, contou o vocalista Gustavo Bijos. Segundo ele, quando a banda começou a receber convites para tocar em bares de rock, o grupo começou a se aperfeiçoar e conquistar o público. Tocaram em bares como Refúgio, Stones, Arqueria, Mr. Dan, Ópera Café, Válvula, Usina, Bar Fly, Acustic, Barzin.



A Banda Lynx iniciou com um repertório de covers das bandas Oasis, Coldplay, U2, Radiohead, Beatles, Rolling Stones, entre outras. Depois o grupo começou a escrever músicas próprias. “Com medo da reação do público dizíamos que eram músicas novas de bandas conhecidas, só para ver a reação das pessoas. Até que deu certo”, comemora Gustavo.



Em fevereiro de 2005, a banda realizou um grande sonho: tocar na Inglaterra. “Além de tocarmos em Londres, conhecemos muitos estilos diferentes do rock and roll britânico. Passamos cerca de 20 dias entre Londres e Oxford fazendo o melhor “estágio” musical que alguém poderia imaginar. Conhecemos novas bandas, novos sons, novas tendências do “british” rock, além de, é claro, tocar para inglês ver”, comentou Bijos.



A formação atual do Lynx é Gustavo (vocal), Alexandre (baixo), Diogo (guitarra solo) e Rafael Bahia (bateria). A Lynx pretende mostrar no Som da Concha sua música diferenciada que surpreende pela originalidade e energia de seu trabalho inédito e totalmente autoral. No repertório de domingo estão previstas músicas como “Shine”, “It’s Time To Leave”, “Play for me”, “I’ve Made It/Yellow”, “Call My Name”, “Ogro’s Sound” e “Be Free”.



Som da Concha



O Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que tem parceria da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) e da Fundação Manoel de Barros. O projeto prevê apresentação de shows em domingos alternados, que dão origem a um programa de televisão gravado ao vivo, exibido pela TV Pantanal no canal 14 da Net.



Nenhum comentário: