terça-feira, 14 de abril de 2009

Depeche Mode disponibiliza álbum inédito na internet

O grupo inglês Depeche Mode disponibilizou seu novo álbum, “Sounds of the Universe”, para audição on-line em streaming. O disco pode ser ouvido no site do semanário inglês “NME”, através do novo widget “We7”.


“Sounds of the Universe”, que foi produzido por Ben Hillier (Blur, Doves) deve ser lançado no dia 20 de abril na Inglaterra. É o 12º álbum da banda, e sairá pelo selo Mute, pelo qual a banda é contratada desde 1981.


Em outubro de 2008 o grupo anunciou que a turnê mundial “Tour of the Universe” vai passar pela América Latina – o primiero show será em Israel, em Tel Aviv, em maio.

'New romantics'


O Depeche Mode foi uma das bandas de maior sucesso do gênero de música pop inglesa chamado “new romantics” – movimento formado basicamente por grupos de meninos cheios de maquiagem e penteados estranhos tocando sintetizadores.

Com sucessos como “Just can’t get enough” e “The meaning of love” na manga, o grupo sobreviveu às mudanças de som das rádios perseguindo uma sonoridade mais próxima do “industrial” de bandas como Cabaret Voltaire. Nos anos 90 passaram por uma fase mais roqueira, mas voltaram mais recentemente às raízes eletrônicas.

Com 72 milhões de discos vendidos em todo o mundo, o Depeche Mode é citado como grande influência por pioneiros do techno, como Derrick May e Juan Atkins. O último álbum da banda é de 2006 e chama-se “Playing the Angel”.

Nenhum comentário: