quarta-feira, 15 de abril de 2009

: Fundação de Cultura lança “Vozes da Dança” na sexta-feira

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação deCultura, lança o livro “Vozes da Dança” nesta sexta-feira (17/4), às19h no Memorial da Cultura e da Cidadania. Com perfis de bailarinos,coreógrafos, diretores e produtores culturais da dançasul-mato-grossense, o livro tem o objetivo de registrar e divulgar amemória da dança cênica no estado, a partir do depoimento de seusprotagonistas.
“A entrada no mundo da dança, os fatos inspiradores, a preparação dosbailarinos, a elaboração dos espetáculos, a busca de parceiros, odiálogo com o público e a superação contínua dos obstáculos compõem oreal pano de fundo das entrevistas que dão voz à dança produzida emMato Grosso do Sul. Esta publicação, além de enfocar esses matizes daslideranças que fizeram e fazem a dança sul-mato-grossense, presta-lhestambém uma merecida reverência”, destacou Américo Calheiros,presidente da Fundação de Cultura de MS.
O livro traz 18 perfis, de Beatriz de Almeida, Blanche Torres, CélioAdolfo, Chico Neller, Gisela Dória, Edson Clair, Jair Damasceno, LéaMagrini, Márcia Rolon, Maria Helena Pettengill, Marilu Guimarães,Neide Garrido, Rodolpho Leoni, Rosana Cintra, Sandramaria Gomes, SarahFigueiró, Sônia Rolon e Suzana Leite.
Buscando reconstruir essas histórias de vida trabalharam, comocolaboradores, jovens autores ligados à dança e ao jornalismocultural: Alcindo Rocha, Camila Emboava, Gisele Colombo, Luiza Rosa,Natália Cimó, Paula Bueno, Yan Chaparro e Moema Vilela, que tambémcoordenou a publicação.
O lançamento de Vozes da Dança faz parte da programação da III Semanapra Dança, evento da Fundação de Cultura de MS que promove, de 13 a 19de abril, espetáculos nacionais premiados, capacitação para criadores,mostras de vídeos e outras atividades, todas com entrada franca.Informações, ingressos e reservas por e-mail (releoni@gmail.com) outelefone: 3316-9169. O Memorial da Cultura e da Cidadania estálocalizado na Avenida Fernando Correa da Costa, 559 (antigo fórum).

Nenhum comentário: