segunda-feira, 6 de abril de 2009

Sampri é atração do Cena Som




Campo Grande (MS) - O Cena Som, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), apresenta na próxima quinta-feira (9/4), o espetáculo “Sambando com Elas” do Grupo Sampri, às 20h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo.
O repertório do show é integrado por músicas tradicionais do samba brasileiro como as de Carmem Miranda, Aracy de Almeida, Elizete Cardoso, Tereza Cristina, Noel Rosa, João Nogueira, Cartola, Nelson Cavaquinho, Candeia e Zeca Pagodinho, Dorival Caymmi, Zé Keti e Paulinho da Viola, entre outros.
O grupo Sampri é o primeiro grupo de samba de Mato Grosso do Sul, formado por mulheres. Ele é formado pelas irmãs Luciana (pandeiro e vocal), Renata (violão e vocal) e Magally (cavaquinho e vocal), que herdaram o dom de tocar e cantar o samba de seu pai e avó. A duração do show é de 60 minutos e a classificação é livre. Haverá também a participação especial de Evandro de Assis (Vandinho) e Joelson dos Santos (Bira) na percussão.
O Sampri foi criado em novembro de 2002 e já mostrou seu trabalho em shows e eventos em Mato Grosso do Sul e Brasília. A participação mais recente do grupo em evento direcionado ao gênero “Samba” ocorreu em outubro de 2008, no Festival das Águas, em Corumbá-MS. O evento reuniu grandes artistas de todo o Brasil. As sambistas também participaram do show de comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), na Concha Acústica Helena Meireles do Parque das Nações Indígenas.
Os ingressos deste Cena Som terão valor único de R$ 7,50. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792.

Nenhum comentário: