quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dança de Salão é destaque no Festival da Melhor Idade

Entre os dias 30 de abril a 03 de maio a cidade de Rio Verde de Mato Grosso recebe a primeira etapa do Festival da Melhor Idade. A dança de salão é um dos destaques do evento, promovido pelo Governo do Estado e Fundesporte, com apoio dos municípios sede. Mais informações pelo telefone (67) 3323-7200, com Idileida.

Vestidos de esporte fino ou gala e rodopiando com os rostinhos colados, diversos casais acima dos 60 anos dão um charme muito especial ao evento. Eles se apresentam ao som de ritmos como forró, valsa, chamamé, xote e vanerão, através de um concurso de Dança.

“Nossos casais vão contagiar o público, mostrando que a arte de dançar faz bem ao corpo e a mente da melhor idade”, diz a coordenadora da Dança de Salão Daniele Barilli, que também faz parte da comissão de arbitragem, ao lado do dançarino Ivan Sousa.

O casal é de Campo Grande-MS. São medalha de ouro em Dança Esportiva pela Terceira Copa ESEF de Jundiaí e pioneiros desta modalidade na região Centro Oeste. Além de atletas, são professores especialistas em dança de salão, confederados e multiplicadores da CBDANCE. Já ensinaram mais de 850 alunos em todo o Mato Grosso do Sul.

Ivan e Daniele também se apresentam como atração artística na abertura do concurso. O objetivo é mostrar a diversidade de ritmos latinos, europeus e americanos que fazem parte da Dança de Salão Internacional. Eles querem narrar através dos ritmos que é possível deixar a vergonha de lado, provando que dançar faz bem e pode ajudar muito na vida social.

“Adorei o convite para ser arbitro do concurso. Vejo neste Festival uma excelente forma de garantir mais qualidade de vida às pessoas acima dos 60 anos. O esporte e lazer resgatam a saúde, o bem estar e a integração social elevando a autoestima”, comenta o dançarino Ivan.

Além da dança de salão, o festival tem as seguintes modalidades: Bocha, Dama, Dominó, Malha, Sinuca, Truco e Voleibol adaptado. Os atletas têm idade acima dos 60 anos e representarão os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Alcinópolis, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selviria, Sonora e Rio Verde.

Nenhum comentário: