quarta-feira, 8 de abril de 2009

Arquivo Histórico de Campo Grande agora tem novo endereço

O Arquivo Histórico de Campo Grande (ARCA) está agora em novo endereço, na Rua Pedro Cesletino, 1.378, entre a Dom Aquino e Barão do Rio Branco. Para marcar a abertura do novo espaço, a Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Cultura realiza o evento Fim de Tarde no Arquivo, no dia 16 de abril, às 18 horas, com exposição de fotos e documentos históricos da Capital.

A tarde cultural terá, ainda, a apresentação da Orquestra de Violões de Campo Grande, sob a regência do maestro Anderson Francelino. “No arquivo temos a memória de nossa cidade e queremos que esse espaço seja freqüentado por toda a população, para que todos saibam o que fomos e possamos projetar o nosso futuro”, destacou o diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura, Athayde Nery.

O Arquivo existe desde 1991 e, desde de sua criação, tem coletado expressivo material que registra personagens e fatos inerentes à memória de Campo Grande. “Todo esse patrimônio está disponível para pesquisadores, professores, alunos e público em geral”, enfatizou Doralice Martins, coordenadora do ARCA.

Serviço – O Arquivo Histórico está aberto de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, na Rua Pedro Celestino, 1378. Mais informações 3314-3687.


Nenhum comentário: