sábado, 18 de abril de 2009

Abril Pro Rock em Olinda,


Ana Lima Freitas
Fonte terra;









Mais de três décadas de história. Mais de 30 anos de comprometimento com o puro rock. É assim que os fãs vêem a banda britânica Motörhead, a grande estrela do primeiro dia do Abril Pro Rock em Olinda, em Pernambuco. E foi com esse sentimento de fidelidade que mais de 3.500 cabeludos vestidos de preto bateram cabeça ao ouvirem a voz poderosa de Lemmy Kilmister.


Aos 63 anos, o vocalista, baixista, fundador e principal compositor da Motörhead fez jus à fama de encabeçar "a mais barulhenta banda do mundo". "Eles são um espetáculo. A melhor banda do planeta. Vim de Salvador só para vê-los", derrete-se a baiana Jamille Marques, 20 anos.

"Estou vivendo um momento histórico", disse o editor de imagens, Guilherme Sarinho, 25 anos, referindo-se à performance de Kilmister, que na juventude foi roadie de Jimmy Hendrix.

Além de Kilmister, o guitarrista Phill Campbell e o baterista Mickey Dee não deixaram por menos. Em cerca de 1h30 de espetáculo, o que não faltou foi muito heavy metal. O set list do trio inglês incluiu músicas de várias épocas, como os clássicos Ace of Spades, Orgasmatron e Bomber, além de canções do disco mais recente, Motorizer.

Nenhum comentário: