quarta-feira, 1 de abril de 2009

Roupa Nova diz que chorou ao gravar no estúdio dos Beatles

O Roupa Nova lança o primeiro disco com canções inéditas em oito anos. Nesse período, o grupo fez dois álbuns acústicos e um CD de músicas natalinas.

Intitulado "Roupa Nova em Londres", o CD foi gravado nos Estúdios Abbey Road, onde os Beatles gravaram seus grandes sucessos.


"Foi um sonho que se realizou, que nos levou às lágrimas", disse Ricardo Feghali, vocalista e tecladista do Roupa Nova, que ainda é formado por Paulinho (percussão), Serginho (bateria), Nando (baixo), Kiko (guitarra e violões) e Cleberson Horsth (teclados).

A presença dos quatro rapazes de Liverpool continua na lista das músicas. Entre as 15 faixas do CD, está uma versão a capela em octeto de cordas de "She's Leaving Home", gravada no AIR Studios, de George Martin, o lendário produtor dos Beatles.

Mas Feghali nega que o resto do álbum tenha influência dos Beatles. "Nós queríamos a sonoridade do estúdio. No Roupa Nova, não tem coisa de ficar em cima de ninguém", afirmou Feghali.

"Roupa Nova em Londres" ainda vem acompanhado de um DVD, que registra os bastidores das gravações em Londres e alguns momentos da viagem, que durou 16 dias.

O projeto foi lançado pelo selo Roupa Nova Music, que pertence ao grupo. "Somos independentes desde 2004. O esquema de gravadora é meio falido. O artista é que é o responsável pelas próprias pernas", analisou.

Novela

Conhecida por músicas como "Whisky a Gogo", "Dona", "Sapato Velho" e "A Viagem", que foram hits nos anos 80 e 90, a banda sempre fez trabalhos voltados para o grande público.

"Artista que diz que não faz trabalho direcionado para o público é mentiroso. Se não é para o público, vai fazer para quem? Então, é melhor nem gravar", declarou o integrante.

"O Roupa Nova faz um trabalho para o grande público, mas que não é vulgar. É um trabalho de qualidade que procura chegar ao maior número de pessoas", continuou.

Essa aceitação popular se reflete no fato de que o grupo carioca é recordista de temas de novelas nas décadas de 80 e 90.

"Novela sempre ajuda. Para um artista novo, uma música na novela é sensacional. Mas para nós, isso não é primordial", explicou Feghali.

Orkut

Segundo o tecladista, o trabalho do Roupa Nova tem boa aceitação entre o público jovem. "Fizemos uma pesquisa e vimos que 75% dos nossos fãs têm entre 14 e 25 anos."

Ainda considerou a internet como o veículo de promoção mais importante para o artista. "A minha relação com a internet é muito forte", conta. "Tenho quatro perfis no Orkut, com mais de 6.000 scraps".

Nenhum comentário: