quarta-feira, 22 de abril de 2009

Exposição de doces artesanais é atração na Casa do Artesão

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio da Gerência de Artesanato, lançou na semana passada, a exposição temporária Doces Artesanais: Doce Sossego, de Piraputanga e Ô de Casa, de Corguinho, na Casa do Artesão de Campo Grande.

Os doces artesanais “Ô de Casa” são produzidos pelas “mulheres empreendedoras de Corguinho”, grupo formado a partir das oficinas do Projeto Artesania/MS, desenvolvidas pela Gerência de Artesanato da Fundação de Cultura de MS, em outubro de 2007, onde aprenderam a técnica artesanal da produção de doces.



Utilizando as frutas colhidas nos quintais de sua cidade como matéria-prima para seu saboroso produto, esse grupo de artesãs possue uma forma única de lidar com o trabalho, o que traduz a essência de seus doces caseiros.



Doces de Piraputanga



Os doces artesanais da marca Doce Sossego: Delícias do Vale de Piraputanga, também são fruto do Projeto Artesania/MS, que teve início em novembro de 2007. Produzido num local aconchegante envolto por uma serra, o produto deste grupo de mulheres, é elaborado com muita delicadeza e cuidado na coleta e no preparo.



O projeto gráfico dos rótulos para os doces foi desenvolvido pelas designers Mary Saldanha e Paula Bueno, em Corguinho, nos meses de novembro e dezembro de 2008. Em Piraputanga, o acompanhamento técnico foi feito por Júlia Campos e Katienka Klain.



A Casa do Artesão de Campo Grande fica na avenida Calógeras, 2050 – Centro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados das 8 às 12 horas. Mais informações pelos telefones: 3383-2633 ou 3316-9107.

Nenhum comentário: