quarta-feira, 1 de abril de 2009

Aquidauanense lança na sexta o livro “Meu Lugar é Aqui”

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), promove nesta sexta-feira (3), o lançamento do livro “Meu Lugar é Aqui”, da cronista aquidauanense Jandira Trindade. O evento acontece às 19h30, no Auditório Paroquial da Imaculada Conceição que fica na Rua Marechal Mallet, s/nº, em Aquidauana.



“A cronista Jandira adentrou o mágico universo das palavras e conta em suas crônicas, acontecimentos, fatos e histórias que marcaram sua trajetória. Ela recupera passagens que fazem parte da história de Aquidauana e Anastácio e as compartilham com as gerações passadas e atuais. Assegura assim, que a memória dos lugares registrados não pereça no vazio. Esse é o indiscutível mérito dessa obra”, afirmou o presidente da FCMS, Américo Calheiros.



Jandira “da Casa Cândia” é uma figura ímpar nas comunidades de Aquidauana e Anastácio que divide sua vida entre as duas margens do Rio Aquidauana. No livro ela se apresenta e diz a essência de seus escritos: “saudosista sempre fui e agora, com a idade, o baú das recordações se abre, as emoções daquele tempo me fazem relembrar de fatos acontecidos no passado que vivi”.




Nenhum comentário: