quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Técnico do Corinthians explica impasse com licença faltante: "Encaminhado"

 Gazeta Esportiva


Uma dúvida surgiu no meio da torcida do Corinthians quando o técnico Fernando Lázaro foi anunciado oficialmente no clube, em dezembro passado: sem a licença PRO, seria possível que ele comandasse o elenco em competições organizadas pela Conmebol, como a Libertadores?


Muitos, inclusive, começaram a criar teorias de que ele seria apenas o comandante durante o Estadual, enquanto a diretoria trabalharia nos bastidores para contratar alguém de maior renome, como Tite.


Em novembro, porém, a Gazeta Esportiva respondeu ao questionamento. E, em sua coletiva de apresentação, na última quarta-feira, ele garantiu: está tudo encaminhado.


"Já está tudo encaminhando para a fazer a licença PRO. A prévia está feita, falta fazer a inscrição, que ainda não abriu, porque o curso começa em março", iniciou o treinador.


"A primeira parte é online, depois vem a parte presencial, que normalmente eles agendam em períodos que facilitam, no meio do ano ou em dezembro. Esse ano ainda (vou fazer), já está tudo bem alinhado", complementou.


Diante disso, cabe ao treinador gerir seu tempo em relação aos seus compromissos com o clube, com treinos, viagens e jogos, e aos estudos.


O agora técnico do Timão só possuía a licença B em fevereiro do ano passado, quando ficou cinco jogos na função de interino. No entanto, nos meses seguintes, enquanto o português Vítor Pereira comandava o clube, Lázaro completou a licença A da CBF e se movimentou para obter a licença PRO, necessária para comandar a equipe em competições da Conmebol.


Diante desta nova realidade, segundo apurado pela reportagem na ocasião, ele pode comandar a equipe na edição de 2023 da Libertadores ou, então, outras competições geridas pela entidade, pois receberá uma licença provisória.


Esse "voto de confiança" foi concedido pois ele, completando a licença A e matriculando-se na PRO, demonstrou seu interesse. No entanto, essa licença provisória só será válida para esta temporada. Para a seguinte, caso permaneça no clube, Fernando Lázaro já terá que ter cumprido a PRO.

Nenhum comentário: