Gazeta Esportiva
Nesta terça-feira, o presidente da República, Luiz Inácio da Lula Silva (PT), compareceu ao velório de Pelé, na Vila Belmiro. Ele chegou acompanhado da primeira-dama Janja e de Márcio França, novo ministro dos Portos e Aeroportos.
Assim que Lula se posicionou ao lado do corpo do Rei, começou uma missa no Urbano Caldeiro. Ele ficou na Vila por cerca de 20 minutos e não falou com a imprensa.
Empossado como presidente da República pela terceira vez no último domingo, Lula não conseguiu comparecer ao estádio do Santos na segunda-feira, quando começou o evento. Com isso, ele chegou ao local apenas nesta manhã, nas horas finais da cerimônia.
Maior ídolo da história do Santos, Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-jogador lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para sua retirada e estava se tratando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O Rei vestiu a camisa do Peixe por 18 anos. Foram 1116 apresentações com 1091 gols marcados. Ao longo de toda carreira, foram 1365 partidas e 1282 bolas na rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário