Nathália Rabelo
Jornal Midiamax
Um jovem de 20 anos foi preso em Paranaíba, cidade a 410 quilômetros de Campo Grande, após tentar aplicar golpe do falso pix em estabelecimento comercial de açaí, na sexta-feira (13). Na ocasião, ele fez um pedido de açaí ‘turbinado’ e a conta deu quase R$70.
Segundo boletim de ocorrência, o proprietário do restaurante, de 39 anos, recebeu uma mensagem de WhatsApp do suspeito, que solicitou dois copos de açaí de 700 ml com adicionais de leite condensado, ouro branco, Ovomaltine, Nutella, Biz preto e cobertura de caramelo. O pedido ficou R$ 68,46 e, na mesma conversa, o suspeito enviou comprovante de pagamento por PIX.
Porém, desconfiado que o valor não caiu na conta bancária, o proprietário do comércio logo percebeu que se tratava de um golpe e chamou a polícia.
Dessa forma, os policiais arquitetaram um plano para que a abordagem ocorresse no momento da entrega do açaí. No endereço, o jovem foi localizado e confessou ter forjado o pagamento. Assim, ele foi preso em flagrante por estelionato e encaminhado para a delegacia de polícia local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário