Foto: Matheus Dahsan
Gazeta Esportiva
Pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo enfrentou o Retrô-PE, na noite desta sexta-feira, no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília (SP), e venceu por 1 a 0. O centroavante Talles Wander (de pênalti) marcou o único gol do jogo.
Assim, o Tricolor mantém vivo o sonho do quinto título da Copinha de sua história. A última vez que o clube foi campeão foi em 2019, mas também conquistou o troféu em 1993, 2000 e 2010. Dessa forma, é o terceiro maior campeão do torneio, empatado com o Flamengo e atrás de Internacional e Fluminense, que possuem cinco, e Corinthians, que soma dez.
Na terceira fase, portanto, o São Paulo enfrenta o América-MG, que venceu o CSP-PB por 3 a 0 mais cedo. A partida, que ainda não possui horário definido, acontece neste domingo, novamente no Abreuzão, em Marília.
O jogo entre São Paulo e Retrô
Apesar dos garotos demonstrarem certo nervosismo, o São Paulo levou perigo pela primeira vez logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Pedrinho deu belo passe de cavadinha para Maioli dentro da área. O camisa 11 cruzou para área e a bola chegou em João Adriano, que dominou e bateu para o gol, mas parou em boa defesa do goleiro Lucas Menino.
A resposta do Retrô veio aos 26, após jogada trabalhada pela direita. Rodrigo invadiu a área e cruzou rasteiro para a área. A bola passou pelo primeiro atacante, mas chegou em boas condições para Alisson, que chutou de primeira e acertou o travessão de raspão, antes de sair por cima do gol.
Ainda antes do fim da etapa inicial, o São Paulo assustou em outras duas oportunidades. Primeiro, aos 44, Pedrinho recebeu cruzamento de Luís Felipe e cabeceou para o gol, mas Lucas Menino fez outra bela defesa. Depois, aos 46, Maioli foi acionado em bola enfiada por trás da zaga do Retrô e saiu cara a cara com o goleiro, que fez mais um milagre e manteve o placar inalterado.
Já aos 48 minutos, um lance raro, mas muito conhecido pela torcida tricolor. Uma falta sofrida por Talles Wander na entrada da área foi cobrada pelo goleiro Leandro. No entanto, o camisa 1 tirou demais e a bola acabou batendo na rede pelo lado de fora.
Gol apenas na segunda etapa
Na volta do intervalo, os Crias de Cotia precisaram de apenas dois minutos para tirar o zero do marcador. Maioli passou para Talles Wander dentro da área. O camisa 9 protegeu a bola e foi derrubado pelo defensor. O próprio centroavante foi para a cobrança e, com um chute forte no canto esquerdo de Lucas Menino, marcou o primeiro no Abreuzão.
Aos 16, a reação do Retrô ficou mais difícil do que já estava. Isso porque o atacante Alisson recebeu o segundo amarelo por falta no campo ofensivo e, assim, foi expulso e deixou o time pernambucano com dez jogadores em campo.
Mesmo com um a menos, a equipe nordestina não desistiu e seguiu pressionando o São Paulo. Tanto que, aos 24 minutos, Leandro recebeu bola recuada, mas ela passou dele. O atacante Marílson estava atento e quase chegou, entretanto, o goleiro conseguiu se recuperar e dar o chutão para frente. Quatro minutos depois, foi a vez de Sergipe ficar em cima e assustar a defesa tricolor, mas foi travado na hora do chute.
Por fim, o São Paulo ainda teve a chance de ampliar aos 38, em cobrança de falta de Negrucci defendida por Lucas Menino, e aos 39, em cabeçada para trás do zagueiro Erick, que quase marcou contra, após cobrança de escanteio.
Internacional também se classificou nesta sexta
Ainda nesta noite, o Internacional venceu o Aster Brasil-ES por 4 a 2, na Arena Barueri, em Barueri (SP), e também garantiu o avanço à terceira fase. Vinícius Souza, Tortello (duas vezes) e Ryan marcaram para o Colorado, enquanto Dieguinho e Acácio diminuíram para os capixabas.
Agora, o time pentacampeão da Copinha encara o Ska Brasil na terceira fase. O confronto também tem horário a definir, mas acontece neste domingo, em Barueri.
Com todas as 32 equipes classificadas - e os 16 jogos da terceira fase definidos -, a Copa São Paulo de Futebol Júnior vai se afunilando, mas o tempo de descanso entre as partidas segue curto.
Assim, os clubes que disputaram a segunda etapa na quinta-feira já voltam a campo neste sábado, enquanto os que jogaram nesta sexta, duelam no domingo.
Confira todos os jogos da terceira fase da Copinha:
Sábado
11h - Goiás x Fluminense-RJ
15h - Avaí x Floresta-CE
15h - Cuiabá x Cruzeiro
15h - Novorizontino x Coritiba
17h15 - Athletico-PR x Grêmio
18h - Chapecoense x Mirassol
19h30 - Sport x Corinthians
21h45 - Palmeiras x Juazeirense-BA
Domingo
A definir - Botafogo-RJ x Bragantino
A definir - Ituano x Desportivo Brasil
A definir - Ska Brasil x Internacional
A definir - Santos x Bahia
A definir - Atlético-MG x Água Santa
A definir - Ibrachina-SP x Hercílio Luz
A definir - Remo x Fortaleza
A definir - São Paulo x América-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário