Gazeta Esportiva
O São Paulo confirmou, nesta segunda-feira, a contratação de Jhegson Méndez. O volante equatoriano fechou um contrato até dezembro de 2025 e chega como o sexto reforço do Tricolor para a temporada.
“Estou muito feliz por estar aqui, por chegar ao São Paulo. Estou muito contente mesmo. Espero estar pronto o mais rápido possível para ajudar a equipe e tentarei dar o melhor em cada jogo para que a torcida esteja feliz também”, afirmou Méndez.
Jhegson desembarcou no Brasil na sexta-feira. Sua negociação com o São Paulo estava acontecendo desde a última semana de dezembro. O volante já havia sido visto nas dependências do clube no último sábado, quando foi flagrado deixando o CT do Tricolor acompanhado do zagueiro também equatoriano Arboleda.
O volante de 25 anos chamou atenção da diretoria do clube na Copa do Mundo do Catar, quando defendeu o Equador em duas partidas da fase de grupos, contra o país-sede e contra a Holanda. No último duelo estava suspenso por ter levado dois cartões amarelos.
Livre no mercado após encerrar seu vínculo com o Los Angeles FC, da Major League Soccer (MLS), Jhegson Méndez atuava no futebol norte-americano desde 2019.
“Ficamos muito satisfeitos com a concretização da chegada do Méndez. É um jogador que esteve na última Copa do Mundo e tem características que nos chamam a atenção, sobretudo a maneira dinâmica como participa do jogo. É mais um para fortalecer o nosso elenco e dar mais opções para a montagem do time”, declarou o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte.
O equatoriano iniciou sua carreira profissional no Independiente del Valle, onde acumulou 83 jogos e quatro gols marcados e, depois, foi para o Orlando City. No Los Angeles, seu último clube, disputou 11 partidas na temporada 2022, ajudando a equipe a se sagrar campeã da primeira divisão dos Estados Unidos.
Jhegson será o sexto reforço do São Paulo nesta janela de transferências e o oitavo estrangeiro do elenco. Ele se junta ao equatoriano Arboleda, aos argentinos Calleri, Galoppo e Alan Franco, ao uruguaio Gabriel Neves, ao venezuelano Nahuel Ferraresi e ao colombiano Orejuela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário