sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Seguindo Dória, Eduardo Leite vem a Campo Grande para pedir apoio dos tucanos nas prévias

 


Governador do Rio Grande do Sul terá duas agendas na cidade Morena e depois viaja para Cuiabá

Alex Nantes

Seguindo os passos do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, vem a Mato Grosso do Sul para pedir votos dos tucanos nas prévias marcadas para 21 de novembro.


Às 17h, o governador gaúcho irá conceder entrevista coletiva à imprensa no auditório da sede estadual do partido.


Já no sábado (11), Leite irá se apresentar e debater com líderes e políticos do partido em Mato Grosso do Sul sobre as prévias.  O encontro está marcado para acontecer às 9h. 


Após cumprir agenda no Estado, Leite irá embarcar para Cuiabá, Capital de Mato Grosso, com o mesmo objetivo.



Em julho último, Dória esteve em Mato Grosso do Sul para pedir votos para os tucanos locais. Aqui, o governo de São Paulo foi muito aplaudido e até chamado de pai da ‘Coronavac’.


Durante o debate sobre as prévias, Dória parece que conquistou  sua base em Mato Grosso do Sul com os líderes da bancada do PSDB tecendo elogios durante os discursos feitos ao pré-candidato da prévia. 


Por enquanto, os pré-candidatos do PSDB à Presidência da República são João Doria, Eduardo Leite, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, e o senador cearense Tasso Jereissati. 


Nos bastidores, há a expectativa de que os dois últimos renunciem em favor de Leite, que deve polarizar a disputa com Dória.


Mato Grosso do Sul  terá grande peso nas prévias, pois Reinaldo Azambuja é o único dos três governadores do partido que não é pré-candidato a presidente.


Além disso, o partido no Estado conta com 35 prefeitos, 15 vice-prefeitos, três deputados federais, cinco deputados estaduais e 234 vereadores. 

Nenhum comentário: