O SUV 100% elétrico está repaginado e com algumas novidades tecnológicas
Daniel Dias/AutoMotrix
A BMW revelou o novo iX3, SUV 100% elétrico repaginado e com novidades tecnológicas.
O modelo foi lançado no Salão IAA Mobility 2021, evento presencial que foi realizado de 7 a 12 de setembro, em Munique, na Alemanha.
A mudança que chama mais atenção é o design, agora com faróis afilados, grade de “duplo rim” reestilizada e pacote visual M Sport.
O interior também foi redesenhado e passa a ter painel digital de 12,3 polegadas.
A mecânica estreia a quinta geração da tecnologia eDrive, com ampliação da autonomia para até 460 quilômetros (Ciclo WLTP).
A potência é de 286 cavalos (210 kW) e o torque instantâneo chega a 40,5 kgfm, suficientes para impulsionar as rodas traseiras de zero a 100 km/h em 6,8 segundos.
A produção para a China e exportação para os principais mercados globais será feita pela joint venture BMW Brilliance em Shenyang, no país oriental, a partir do próximo mês.
O novo iX3 tem pacote M Sport padrão. As novas rodas aerodinâmicas “M” (de Motorsport) com 20 polegadas estão disponíveis opcionalmente como alternativa às de 19 polegadas originais do modelo.
Os faróis com leds adaptáveis também vêm de série, enquanto o BMW Laserlight pode ser encomendado como opcional.
O agrupamento de tela totalmente digital tem painel de instrumentos de 12,3 polegadas e um display de controle ampliado que combina com suas dimensões.
O SUV elétrico vem de fábrica com painel de controle recentemente projetado no console central para a alavanca seletora de modos de condução, controlador BMW, botão Start/Stop, interruptor de Controle de Experiência de Condução e freio de estacionamento.
Os bancos esportivos na nova versão têm estofamento perfurado Sensatec e os frisos interiores trazem acabamento escuro em Rhombicle de alumínio.
O sistema de acionamento integrado com o motor elétrico, a transmissão e a eletrônica de potência estão reunidos em um único alojamento, economizando espaço no chassi auxiliar do eixo traseiro. A bateria de alta tensão tem um conteúdo bruto de energia de 80 kWh.
A unidade de carregamento por corrente contínua (CC) vem a uma taxa de até 150 kW.
A carga rápida de dez minutos adiciona cerca de cem quilômetros de alcance no ciclo WLTP e o “reabastecimento” de baixo custo pode utilizar a rede internacional da BMW.
O projeto do motor usou metais raros e matérias-prima recicladas.
O BMW Group supervisionou todo o processo de utilização de cobalto e lítio para as baterias de alta tensão.
A fabricação de células de bateria e do próprio carro envolve um sistema de manufatura inteiramente “verde”.
Dois pacotes de acabamento são oferecidos no novo iX3.
O Inspiring inclui pintura metálica, suspensão adaptativa, operação automática da porta traseira, teto panorâmico, bancos ajustáveis eletricamente, volante esportivo em couro e sistema de controle climático automático de três zonas com pré-função de aquecimento.
O Impressive acrescenta rodas de liga leve de 20 polegadas, vidros acústicos, acabamento em couro Vernasca, Head-Up Display BMW, sistema de som surround Harman Kardon e BMW IconicSounds Electric.
Na nova versão, o iX3 incorpora uma ampla gama de sistemas de assistência ao motorista, todos de série, como o Driving Assistant Professional com Steering and Lane Control Assistant, o Active Cruise Control com função Stop&Go, o assistente de limitador de velocidade automático, o monitoramento de rota e o assistente de estacionamento com câmera de auxílio à marcha a ré.
No quesito conectividade, o elétrico alemão tem o BMW Live Cockpit Professional com sistema de navegação com base em nuvem BMW Maps, o BMW Intelligent Personal Assistant, a integração de smartphone com preparação para Apple CarPlay e Android Auto, a atualização remota de software e outros serviços digitais do BMW Connected.
Nenhum comentário:
Postar um comentário