sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Alérgica a antibiótico, paciente toma remédio na veia, passa mal e morre em Campo Grande

 

Caso aconteceu na Santa Casa, que relata que a paciente piorou após cirurgia

Jornal Midiamax

Após tomar um antibiótico na veia ao qual era alérgica, uma mulher de 42 anos, acabou morrendo na Santa Casa de Campo Grande, na madrugada desta sexta-feira (10). Ela havia passado por uma cirurgia no da 7 deste mês no hospital.


No boletim de ocorrência registrado como morte a esclarecer relata que no dia 23 de agosto, a mulher teria passado mal sendo levada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) sendo depois encaminhada para a Santa Casa por volta das 22h30 do mesmo dia devido ao seu estado de saúde.


Consta na ocorrência que a paciente tinha obesidade e diabetes melitus. No dia 24 de agosto, a paciente começou um tratamento com antibióticos para cálculo no rim e anemia. Já no da 7 deste mês, a mulher passou por cirurgia da retirada do rim, mas logo após o procedimento cirúrgico, ela teria evoluído para uma parada cardiorrespiratória.


Foi tentada a reanimação por 25 minutos, mas a paciente acabou morrendo. Foi levantado no hospital, que a paciente havia evoluído para um quadro de tromboembolismo pulmonar. Uma tomografia no cérebro foi feita contestando a morte cerebral, nesta sexta (10) após a meia-noite. O relato é contestado, e segundo informações, a paciente estava se recuperando bem da cirurgia, quando no dia 8 deste mês, uma enfermeira teria ido até o quarto no período da tarde para fazer a aplicação de uma medicação.


Quando aplicou o antibiótico, a paciente começou a passar mal questionando qual medicamento era o ministrado, quando a enfermeira disse  Ceftriaxona, momento em que a mulher disse que era alérgica. Ela teve uma parada cardiorrespiratória. Foi tentada a reanimação por 30 minutos, mas ela morreu.

Nenhum comentário: