sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Cinco são presos em ação policial que resultou na apreensão de drogas e armamento pesado

 





Polícia apreende armamento pesado, drogas e cinco Na noite desta quinta-feira (23) a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) realizou a prisão de cinco pessoas, com idades de 20, 23, 27, 41 e 43 anos, em residência localizada no Jardim Itamaracá, em Campo Grande.


Segundo a polícia, no local foram apreendidos 74,2 kg de maconha, um fuzil calibre 7,62mm, um fuzil modelo AK-47 calibre 7,62mm, uma pistola calibre 9mm, 38 munições calibre 9mm, 77 munições calibre 7,62mmx51, 144 munições calibre 7,62mmx39, 38 munições calibre 7,62mmx30-06, uma luneta e três veículos.


As armas e drogas seriam levadas para o Estado de Goiás.


Com exceção do indivíduo de 43 anos, que tem passagem pela polícia por violência doméstica, nenhum dos outros envolvidos possui antecedentes criminais, o que indica que são escolhidos para fazer parte de organizações criminosas, justamente por não terem antecedentes criminais e chamarem atenção da polícia.


Todos foram autuados em flagrante e responderão pelos crimes de associação criminosa, porte de arma de fogo de uso permitido, porte de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.


Ainda segundo a polícia, o tipo de armamento apreendido é comumente utilizado em roubos a bancos, assaltos e em favelas dos grandes centros urbanos para garantir o narcotráfico.

 

Nenhum comentário: