quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Festival do Chamamé começa com programação na TV e on-line

 

De hoje (16) até domingo (19) haverá apresentações musicais transmitidas pela TV Educativa e nas redes sociais 


Hoje (16), às 17h, começa a 2ª edição do Festival Cultural Virtual do Chamamé de Mato Grosso do Sul. Até o domingo (18), quando é celebrado o Dia Estadual do Chamamé, haverá apresentações musicais de artistas brasileiros, argentinos, paraguaios, chilenos e uruguaios. A programação será transmitida pela TV Educativa e nas redes sociais sempre, às 17h no horário do estado.


Em Campo Grande, o destival será transmitido no canal aberto 4.1, no 13.1 em Dourados, no 45.1 em Chapadão do Sul e no 30HD em Bonito, além do canal 15 na NET. O evento também poderá ser visto nas plataformas digitais, assim como por rádio, TV e redes sociais em Corrientes, Chaco, Entre Rios, Patagônia, Santa Fé, Buenos Aires, Uruguai e Chile.


Este ano, ainda é especial, pois em 30 de junho, o gênero musical foi declarado bem imaterial e registrado no Livro de Registro dos Saberes, onde são inscritos conhecimentos e modos de fazer arraigados no cotidiano das comunidades. Esse registro é um instrumento legal para a preservação, reconhecimento e valorização do patrimônio imaterial de Mato Grosso do Sul.


“Este trabalho é muito importante, pois integra Mato Grosso do Sul aos vizinhos e parceiros do Brasil. Campo Grande tornou-se a “Capital Brasileira do Chamamé” e sede do Festival Cultural, um dos mais importantes eventos de promoção da cultura latino-americana”, ressalta o organizador Orivaldo Mengual. -


 

Nenhum comentário: