segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Campo Grande aplica dose de reforço para dois públicos

 

Município também segue vacinando 2ª dose contra a Covid nesta segunda


Nesta segunda-feira (6), a Prefeitura de Campo Grande vacina dois grupos com dose de reforço e segue aplicando segunda dose para imunização contra a Covid-19. Mais de 20 locais estarão abertos durante todo o dia para atendimento da população.


Conforme o calendário estabelecido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), pessoas 70 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 01 de abril, já podem receber a dose de reforço, assim como as pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão.


A vacinação com a segunda dose será ampliada para quem tomou a AstraZeneca até dia 07 de julho, a Pfizer até 16 de julho ou a Coronavac até o dia 16 de agosto.


Conforme orientação da Sesau, os pacientes imunossuprimidos devem apresentar o laudo médico que ateste um das condições relacionadas abaixo:


Imunodeficiência primária grave.


Quimioterapia para câncer.


Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.



Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3.


Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.Uso de drogas modificadoras da resposta imune.



Pacientes em hemodiálise.


Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias)

Nenhum comentário: